sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Amigos


  Ter um amigo para dividir experiências, para bater papo de pernas pro ar, para ouvir a opinião de alguém que só quer seu bem, é uma coisa muito prazerosa.
 O amigo não exige que você faça como ele quer ou acha certo, ele simplesmente respeita suas escolhas e só quer mesmo é ver o seu sorriso no rosto, tanto é assim, que quando não estamos muito bem, fazem de tudo para nos animar, inventam programas diferentes, contam piadas, trazem presentes.
Na verdade uma amizade é um bom exemplo de doação. A escuta do amigo é o melhor remédio contra o desespero ou a tristeza.
O amigo que te conhece de verdade por inteiro, é aquele que só de você piscar ou olhar para ele diferente, já sabe o que está acontecendo. E quando seu tom de voz muda já logo pergunta o que está acontecendo?
É tão engraçado em alguns momentos de descontração, quando nosso amigo (a) conta suas intimidades e seus absurdos, aquelas coisas que você não conta para ninguém, e aí são risadas atrás de risadas. Amizade é espaço para a verdade, e a verdade às vezes é muito engraçada e muitas vezes assustadora, mas por isso é tão bonito!
O bom é que para estas pessoas, não precisamos medir palavras nem provar nada. Simplesmente não teremos vergonha de contar os maiores desaforos ou erros que comentemos. Existe uma grande cumplicidade, e isto é tudo que precisamos nas relações.
Na amizade verdadeira e madura, não existe prisão nem dividas, muito menos cobranças. Amigo que é amigo não cobra o sumiço ou a estranheza do outro, tenta entender. Às vezes passam meses sem se falar, mas quando falam sentem aquela mesma sensação de segurança e porto seguro.
Se em todas as relações existisse amizade, sejam elas entre marido e mulher, pais e filhos, ou entre irmãos, seria perfeito. O segredo de qualquer relação é a amizade.  Nunca é tarde para conquistar um novo amigo, e é muito bom que a gente valorize as que já existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário